quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ÚLTIMO IMPÉRIO TOUR - MAFRA (25.10.2012)

Na quinta-feira da semana passada, decorreu na Sala dos Atos da Escola Prática de Infantaria de Mafra/Convento de Mafra, a 12ª (e última) sessão de apresentação do meu primeiro romance "O Último Império" (Chiado Editora, 2012). Apesar de ter apanhado uma violenta intempéride que me impediu de apreciar um pouco da magnífica paisagem da Serra de Sintra e deste maravilhoso monumento nacional por fora, cheguei são e salvo e bem recebido pelos militares daquela que é a maior escola militar de Portugal, que tiveram a hospitalidade e educação em acolher-me naquele espaço e mostrar os seus cantos mais interessantes do ponto de vista histórico e militar.

A sessão decorreu, como disse, na Sala dos Atos, que encheu por completo, como poderão ver, para assistir à sessão. Foi possível passar todos os teasers e o booktrailer oficila da minha obra com qualidade de som e imagem. Os discursos de ambos os intervenientes foram excelentes e ouve intervenções muito interessantes por parte de alguns dos militares que estiveram presentes. Pela primeira vez, o autor leu um capítulo da sua obra. O capítulo setenta e um, referente a um episódio passado na Escola Prática de Infantaria, que mereceu muitos aplausos por parte de quem escutou.

Gostaria de agradecer, não só à minha editora, mas também ao Comandante da Escola Prática de Infantaria, o Comandante João Pedro Ribeiro, por ter autorizado a realização desta sessão e pelas eloquentes palavras que proferiu no seu discurso de abertura e todos os militares e pessoas que me acolheram e assistiram, assim como participaram, naquela que acabou por ser a última sessão de apresentação da "Último Império Tour 2012" - a digressão nacional de promoção do meu primeiro romance. Bem hajam.

Aqui ficam algumas fotos do evento.



O público presente na sessão


O início da intervenção do Comandante João Pedro Ribeiro


O Comandante da Escola Prática de Infantaria, João Pedro Ribeiro falando sobre o autor e a sua obra


Sem comentários: