quinta-feira, 11 de junho de 2015

TIAGO MOITA PRESENTE NA 85ª FEIRA DO LIVRO DE LISBOA (14.06.2015)


É oficial: o escritor sanjoanense Tiago Moita vai estar presente na 85ª edição da Feira do Livro de Lisboa, este domnigo, dia 14 de Junho, entre as 14H00 e as 14H55, para dar uma sessão de autógrafos a todos os leitores do seu primeiro romance "O Último Império" (Chiado Editora, 2012).


A notícia vem na sequência de um convite, dirigido ao autor pela Chiado Editora, em estar presente na maior feira do livro de Portugal, para interagir e autografar exemplares do seu romance "O Último Império" (Chiado Editora, 2012).



"O Último Império" é o primeiro romance do escritor Tiago Moita. O primeiro thriller sobre a História Oculta de Portugal e os desafios do mundo no terceiro milénio. Esta obra é também o primeiro thriller sobre o (verdadeiro) significado do Quinto Império e do Regresso de Dom Sebastião a Portugal. Um livro onde grandes figuras da História de Portugal como Dom Afonso Henriques, Camões, Padre António Vieira ou Fernando Pessoa são protagonistas.

Este livro recebeu críticas positivas e rasgados elogios de escritores e autores muito importantes da nossa praça como MIGUEL REAL, MÁRIO CLÁUDIO, LUÍS MIGUEL ROCHA (Autor de renome internacional de livros como "O Último Papa" ou "A Mentira Sagrada"), ALBERTO S.SANTOS (autor dos livros "A Escrava de Córdova" ou "O Segredo de Compostela"), SÓNIA LOURO (Autora do livro "O Cônsul Desobediente" e "Amália - O romance da sua vida") e da professora universitária de Literatura Contemporânea da Universidade do Algarve, escritora e poeta, LUÍSA MONTEIRO.

Há dois anos atrás, este livro chegou ao Brasil e está, desde hoje, à venda nas livrarias "Cultura" e "Saraiva" (A "Saraiva" está para o Brasil como a Bertrand está para Portugal. Com este feito, Tiago Moita acabou por ser o primeiro autor sanjoanense a ter uma obra distribuída no mercado estrangeiro.

Esta é a primeira vez que Tiago Moita estará presente, enquanto autor, na maior feira do livro de Portugal. Para quem quiser conhecer o autor e a sua obra, Tiago Moita estará presente na Zona Nascente 2, Praça Azul, Pavilhões D27, D29, D31, D34, D36 e D38 no Parque Eduardo VII, Lisboa.


Aqui fica o booktrailer oficial do livro "O Último Império" de Tiago Moita (Chiado Editora, 2012)




Sem comentários: