segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Livro "O ÚLTIMO IMPÉRIO" de Tiago Moita (2.ª Edição) em todas as Livrarias de Portugal a partir de 15 de Fevereiro


SINOPSE

Inês Maia, uma jovem estudante de Arqueologia, é confrontada com a notícia inesperada da morte do seu avô. Quando regressa do funeral, recebe um baú de brinquedos antigos com um livro misterioso que só ela é capaz de ler e a conduz para uma aventura alucinante em busca de um dos maiores mitos da História de Portugal: O Quinto Império, o último Império da Humanidade. Um romance cheio de aventura, suspense,  e acção à volta de conjunto de segredos sobre o passado, o presente e o futuro de Portugal e do mundo do terceiro milénio.

O que descobriram os Templários no Templo de Salomão?

O que disse Jesus Cristo a Dom Afonso Henriques antes da batalha de Ourique?

Por que razão Dom Sebastião foi para Alcácer-Quibir?

Por que razão foi julgado o Padre António Vieira?

O que levou Aleister Crowley a encontrar-se com Fernando Pessoa?

O que é o Clube Bilderberg?

O que são Crianças Índigo?

 Porque nasceu Portugal?

"O Último Império" (Chiado Editora, 2012) é o primeiro thriller sobre a História oculta de Portugal e os desafios do mundo no terceiro milénio. Esta obra é também o primeiro thriller sobre o (verdadeiro) significado do Quinto Império e do regresso de Dom Sebastião a Portugal. Um livro onde figuras da nossa História como Dom Afonso Henriques, Camões ou Pessoa são protagonistas. 

Em 2013, o livro chegou ao Brasil e está à venda nas livrarias Cultura e Saraiva (A Saraiva está para o Brasil como a Bertrand está para Portugal).

Chegou em 2016 à 2.ª Edição.

"Um livro muito envolvente e não raro julgamento"

Mário Cláudio
Escritor


"Antes de Tiago Moita, apenas o Padre António Vieira descrevera, desta forma, a passagem do quarto para o quinto império, num misterioso romance muito bom, muito bem feito e muito bem construído, pleno de peripécias à Dan Brown e onde até uma brilhante estrutura policial, ao melhor jeito de John Le Carré chega a tomar-nos de assalto. Um livro contra o sistema."

Miguel Real
Escritor, Filósofo, Ensaísta e Crítico Literário do JL - Jornal das Artes, das Ideias e das Letras.

""O Último Império" é um livro extraordinário, resultante de uma cultura geral notável e de uma imaginação sem limites. O Tiago revela-se como um destruidor de mitos."

Luísa Monteiro
Escritora, poeta e professora universitária de Literatura Contemporânea

"Um livro viciante, muito bem escrito e politicamente incorrecto. Há coisas que ele (Tiago Moita) escreveu que eu não teria coragem de escrever."

Luís Miguel Rocha 
Autor português de renome internacional de best-sellers como "O Último Papa", "Bala Santa", "A Mentira Sagrada" e "A Filha do Papa" 

"Um livro empolgante e com uma escrita fluída, agregando um número de ideias sem fim."

Sónia Louro
Autora do livro "O Cônsul Desobediente"

"Um livro brilhante e inspirador. O Mundo precisa de o ler."

Vera Faria Leal
Autora, Terapeuta e Astróloga.

Nas livrarias portuguesas a partir de 15 de Fevereiro de 2016.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

QUARTO DOS QUATRO EXCERTOS DO LIVRO "O ÚLTIMO IMPÉRIO" DE TIAGO MOITA (2.ª Edição: 2016)


"Nada é tão absorvente como o prazer de ler um livro num café ou numa esplanada. Deixar-se levar pelo sabor das palavras ou pela essência do enredo; devorar cada capítulo como quem se deixa dominar pela gula ou por uma noite de prazer; desfiar o fio do novelo de um mistério de uma narrativa; deixar-se contagiar pela natureza das personagens; desfiar o tempo com o virar da página no intervalo de um café ou de uma refeição frugal. Assim se sentia Lepra, sentado num dos melhores cafés da Baixa Lisboeta, absorvido no seu Dostoiévski e saboreando o seu cappuccino. Todo o burburinho era-lhe indiferente. Fumar o seu cigarro dava-lhe serenidade, ao mesmo tempo que a multidão, crente e devota pelas estrelas do desporto-rei, se levantava em êxtase e comoção desmedidas pelo vislumbre de um golo na baliza adversária."

Tiago Moita
"O Último Império"
Chiado Editora
2012
(2.ª Edição, 2016)

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

TERCEIRO DE QUATRO EXCERTOS DO LIVRO "O ÚLTIMO IMPÉRIO" DE TIAGO MOITA (2.ª Edição: 2016)


"Que mal teria feito este homem? Sabendo que vivemos num mundo feito de juízos e valores, navegando ao sabor das ideias e dos milagres; cada vez mais da ciência do que da fé, poderá ser julgado o homem que fez do uso da palavra, uma arte, e da utopia, água para matar a sede aos sedentos de esperança? Nenhuma destas perguntas seria colocada se o homem em questão não fosse o Padre António Vieira."

Tiago Moita
"O Último Império"
Chiado Editora
2012
(2.ª Edição: 2016)

SEGUNDO DOS QUATRO EXCERTOS DO LIVRO "O ÚLTIMO IMPÉRIO" DE TIAGO MOITA (2.ª Edição: 2016)


"Nunca o poder e a cultura estiveram tão próximos um do outro como naquela tarde. Lado a lado, passeavam dois homens perfeitamente distintos. Um, fruto da providência que o sagrara soberano e esperança de toda uma nação e de um império; outro, mestre no pensamento e na palavra que fez da poesia sua vida e necessidade, sacrificando a mesma para salvar a sua obra imortal, quando o navio que o transportava naufragara na foz do rio Mekong. Dom Sebastião admirava o Tejo enquanto passeava pelos jardins do Palácio com Luís Vaz de Camões. Quatro anos antes, auxiliara-o, pagando as despesas da publicação dos "Lusíadas". Os dotes poéticos deste humanista, assim como o seu pensamento, impressionaram o soberano, que nunca mais esquecera a dedicatória que o ilustre poeta lusitano lhe fizera na sua obra. Durante aquele passeio com ele, o jovem rei não parava de lhe tecer elogios. (...)"

Tiago Moita
"O Último Império"
Chiado Editora
2012
(2.ª Edição, 2016)

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

PRIMEIRO DE QUATRO EXCERTOS DO LIVRO "O ÚLTIMO IMPÉRIO" DE TIAGO MOITA (2.ª Edição, 2016)


"Faltavam poucos minutos para a hora do almoço. O sol continuava a desfazer as nuvens que navegavam pelos céus de Lisboa. As paredes da cidade transpiravam com o calor da sua luz, misturando odores ocultos deixados pelos séculos e iluminando os rostos e as vozes dos seus habitantes. Muitos estrangeiros que chegavam ao porto da capital ficavam maravilhados com a luminosidade provocada pelo astro-rei e o brilho com que Lisboa ficava depois de receber a sua luz matinal. Uma pérola no céu-da-boca do Tejo onde o passado se cruzavam e cada rua e monumento eram mote para um fado cantado à guitarra em sua homenagem. (...)"


Tiago Moita
"O Último Império"
2012
(2.ª Edição: 2016)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

TIAGO MOITA ENTREVISTADO PELO PROGRAMA "LIVRO ABERTO" DE RUTE MARINHO DA RÁDIO NOVA (98.9 FM)


Tiago Moita com Rute Marinho.

Foi com um enorme prazer que fui entrevistado anteontem pela minha amiga jornalista Rute Marinho na Rádio Nova (98.9 FM). Mais que uma entrevista foi uma verdadeira "conversa vadia" entre dois amigos de longa data, tal como eu sempre gostei. Adorei a forma como, não só ela, mas toda a equipa me tratou desde o momento em que entrei naquela (extraordinária) estação de Rádio, que é uma verdadeira família, até ao momento da despedida. Não só falei da 2.ª Edição do meu romance "O Último Império" (Chiado Editora, 2016) como ainda apresentei sugestões de lugares para conhecer na minha segunda cidade de coração que é o Porto (desde os tempos da Faculdade) e ainda tive a oportunidade de ler dois poemas da minha autoria: um do "Post Mortem e Outros Uivos" (Worldartfriends Editora, 2012) e outro inédito.

Querem saber mais? Sintonizem a Rádio Nova em 98.9 FM, este sábado ao 12H40 e deste domingo a oito, dia 21 de Fevereiro à mesma hora e saberão mais.

Aqui fica a foto da praxe. Obrigado Rute Marinho! Obrigado Rádio Nova!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

LIVRO "O ÚLTIMO IMPÉRIO" DE TIAGO MOITA CHEGA À SEGUNDA EDIÇÃO


LIVRO "O ÚLTIMO IMPÉRIO" DE TIAGO MOITA CHEGA À 2.ª EDIÇÃO.

Quatro anos depois do seu lançamento, o romance de estreia de Tiago Moita é reeditado e estará disponível, segundo a Chiado Editora, nas livrarias de todo o país, a partir de 15 de Fevereiro deste ano.

"O ÚLTIMO IMPÉRIO" (Chiado Editora, 2012) é o primeiro Thriller literário sobre a História Oculta de Portugal e os desafios do mundo no terceiro milénio.Esta obra é também o primeiro Thriller sobre o (verdadeiro) significado do Quinto Império e do regresso de Dom Sebastião a Portugal. Um livro onde grandes figuras da nossa História como Dom Afonso Henriques, Camões ou Fernando Pessoa são protagonistas.

Este livro recebeu críticas positivas e rasgados elogios de escritores e autores muito importantes da nossa praça como MÁRIO CLÁUDIO, MIGUEL REAL, LUÍS MIGUEL ROCHA (Autor de "O Último Papa" ou "A Mentira Sagrada" e "Amália - o romance da sua vida), LUÍSA MONTEIRO, SÓNIA LOURO (Autora do livro "O Cônsul Desobediente") e até da famosa terapeuta, astróloga e autora VERA FARIA LEAL.

Entre 2012 e 2014, o romance começou a receber diversas críticas dos mais conceituados blogs literários portugueses; tornou-se "livro cinco estrelas" no site britânico de recomendadores de livros ANUKI e "livro três estrelas" no maior site de recomendadores de livros a nível mundial: o GOODREADERS. COM.

Em 2013, o livro chegou ao BRASIL e começou a ser distribuído e vendido nas livrarias CULTURA e SARAIVA (A Saraiva está para o Brasil como a Bertrand está para Portugal).

Aqui vos deixo com o novo booktrailer oficial da 2.ª Edição da minha obra, com todas as críticas, comentários e elogios de todos os autores acima enunciados.