quarta-feira, 12 de abril de 2017

FERNANDO PINTO DO AMARAL FALA DO NOVO LIVRO DE POESIA DE TIAGO MOITA "METANOIA" EM LISBOA (08.04.2017)



Fernando Pinto do Amaral (à direita) fala do novo livro de 
Poesia de Tiago Moita "Metanoia" (Chiado Editora, 2017)
no Chiado Clube Literário & Bar de Lisboa (08.04.2017)

(Foto da cortesia da minha amiga poeta Sara F.Costa)

"É para termos o reflexo do céu que existe dentro de nós que existem livros como este", afirmou o professor doutor Fernando Pinto do Amaral, professor universitário, ensaísta, comissário para o Plano Nacional de Leitura (PNL) e um dos maiores vultos da Literatura contemporânea Portuguesa, numa sessão rica, onde não faltaram perguntas pertinentes, momentos de afecto, troca de impressões e autógrafos com o autor de "Metanoia", e do qual jamais irei esquecer.


Fernando Pinto do Amaral cumprimentando Tiago Moita,
autor do poemário "Metanoia" (Chiado Editora, 2017)

Queria agradecer, mais uma vez publicamente, a presença do professor doutor Fernando Pinto do Amaral, pelas palavras que proferiu a respeito da minha obra e pela disponibilidade em apresentá-la; ao responsável pelo Chiado Clube Literário & Bar de Lisboa, por ter autorizado e disponibilizado aquele magnífico espaço e centro cultural privado no coração de Lisboa; à Chiado Editora, por, mais uma vez, confiar naquilo que eu escrevo e ter publicado, promovido e distribuído, de forma exemplar, mais uma obra literária sob a sua chancela; à minha família, por todo o apoio material e afectivo que devotou em mim, em prol da minha felicidade e de todas as pessoas que compareceram naquele sábado à tarde, quente e solarengo, na capital do país que eu amo e uma das cidades mais bonitas do mundo.

Bem hajam a todos.

Próxima etapa: BRAGA!

Até à próxima!

Tiago Moita.

Para quem não ouviu o (brilhante) discurso deste grande poeta, aqui fica o vídeo.

 

Fernando Pinto do Amaral fala sobre o novo poemário
de Tiago Moita "Metanoia" em Lisboa (08.04.2017)

Sem comentários: