quarta-feira, 15 de julho de 2009

CURTA 2 - 2ª Mostra de Curtas Metragens de S. João da Madeira






A CURTA - Mostra internacional de Curtas-Metragens de S. João da Madeira está de volta, de 16 a 18 de Julho, sempre a partir das 21H30, no auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira! a entrada é gratuita.


Depois do êxito de 2008, a associação cultural Teia dos Sentidos apresenta a segunda edição da CURTA, que este ano oferece workshops gratuitos relacionados com a sétima arte.


"AZEITONA" abre a mostra das curtas, no dia 16 (quinta-feira). É um projecto cinematográfico de 36 minutos, inspirado na vida e obra de Manuel de Oliveira, realizado por Ana Almeida, Humberto Rocha, João Gazua e Luís Campos, alunos do Mestrado em Cinema - Realização da Universidade da Beira Interior. O filme conta com o elenco de actores bem conhecido do público, como Orlando Costa, Teresa Madruga, Rui Santos ou Fernando Taborda.


No dia 18, haverá workshops gratuitos para todas as idades: desde oficinas de Pinhole e Cianotipia a um seminário de iniciação ao guionismo com a projecção do filme "Adaptation" do realizador Daniel Algrant.


Durante a tarde, será exibida a longa metragem "Rasganço" da cineasta Raquel Freire, que, à noite, fará o encerramento da mostra. A projecção do filme está sujeita a confirmação.


A CURTA faz parte do programa do AECI (Ano Europeu da Criatividade e Inovação 2009) em Portugal.


mais informações em http://acurtasjm.blogspot.com/


ORGANIZAÇÃO:


Teia dos Sentidos - Associação Cultural


Rua Vale de Cambra, nº 203


3700-297 S. João da Madeira



Nenhum comentário: