sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

TEIA DOS SENTIDOS: UMA LUFADA DE AR FRESCO



Associação Cultural TEIA dos SENTIDOS

Poesia, fotografia, contos, ilustração, BD, cinema, música, pintura, escultura, artes gráficas, design, decoração, multimédia, literatura, teatro, espectáculos, exposições, workshops, festivais, encontros, intercâmbios... inúmeras áreas, saberes e actividades culturais em TEIA é a ARTE SEM LIMITES!

Da região para todo o mundo, SIMBIOSE é uma associação cultural do Entre Douro e Vouga (EDV) que não se esgota nos limites geográficos da região. Sem fronteiras físicas ou virtuais, debate-se pela promoção e divulgação dos talentos e iniciativas regionais de carácter artístico a uma escala global. TEIA é GLOCAL!

Uma associação que não conhece idades, raças, etnias ou religião, em que as diferenças são tidas como factor de enriquecimento e diversidade. Uma associação que olha a ARTE como o diálogo entre o Homem e o Sonho, entre o Terreno e o Espiritual, que estabelece pontes e destrói muros.

É a VOZ da UNIVERSALIDADE e da IGUALDADE. TEIAdosSENTIDOS nasceu oficialmente a 11 de Fevereiro de 2008 e está alojada no portal do EDV Digital (http://www.sitesedv.com/portal/), em http://simbiose.sitesedv.com/.

Neste momento, cerca de 30 elementos compõem o elenco sinestésico. Com idades compreendidas entre os 19 e os 63 anos, a maioria é natural dos concelhos do EDV, sobretudo de S. João da Madeira.

Profissionais ou amadores, são todos amantes da Arte e nesta associação encontraram um laboratório, que lhes permitirá desenvolver os seus projectos, interagir com outros artistas e mostrar publicamente as suas obras, dentro de uma estrutura organizada.

TEIAdosSENTIDOS conta ainda com mais colaboradores, que, embora não integrando o núcleo da associação, estão dispostos a contribuir com os seus projectos.

Sem comentários: