Foi com muito orgulho que aceitei fazer parte do júri do Concurso Nacional de Leitura de São João da Madeira, a par das minhas colegas e amigas juradas Irene Guimarães, Maria Da Graça Oliveira e Isabel Pardal. Mais que um desafio, foi uma experiência enriquecedora e maravilhosa, onde fiquei a conhecer crianças e jovens com bons argumentos e uma boa capacidade de leitura e interpretação de obras literárias.
É para jovens como aqueles que eu conheci na prova oral que ocorreu ontem, dia 9 de Abril de 2018, pelas 14H30, na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo na minha terra, São João da Madeira, que passei a ter mais confiança no futuro. Pelo menos na leitura e na cultura, que são as partes que (mais) me dizem respeito.
Boa sorte a todos os (as) vencedores (as) que vão agora concorrer às provas regionais. Aos que não ficaram para trás, não desistam! Não percam esse desejo de ler mais e melhor, de escrever mais e melhor e façam dele uma necessidade tão básica como comer, beber, dormir ou sonhar.
Tiago Moita.
10.04.2018.
Sem comentários:
Enviar um comentário