segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

"MANUAL DA SOLIDÃO" NA REVISTA LITERÁRIA "LETRAS COMVIDA" DA FACULDADE DE LETRAS DA UNIVERSIDADE DE LISBOA (24.12.2020)


"MANUAL DA SOLIDÃO" DE TIAGO MOITA NA REVISTA LITERÁRIA "LETRAS COMVIDA" DA FACULDADE DE LETRAS DA UNIVERSIDADE DE LISBOA (24.12.2020)

Hoje assinalo um dia histórico no meu percurso literário. Como sabem, este ano estive para lançar e apresentar o meu primeiro livro de Prosa Poética "Manual da Solidão" (Chiado Publishers, 2020) mas fui proibido pelo governo de Portugal e pela DGS por causa da Pandemia de Covid-19 que todo o mundo (ainda) atravessa; algo que fez com que a minha obra voltasse, por assim dizer "para a incubadora".

Mesmo assim, já foi alvo de duas leituras críticas literárias: uma, por parte da Carla Ribeiro, do blog literário "As Leituras do Corvo" (que já tive a ocasião de partilhar no mural do meu FB no dia 19 de Outubro deste ano, e outra, foi publicada na passada quinta-feira, dia 24 de Dezembro de 2020, pela mão da professora Maria Carlos Lino de Sena Aldeia, do Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Universidade de Lisboa, na revista literária da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa "Letras ComVida", que partilho o link convosco para poderem ler o PDF da sua extraordinária resenha à minha primeira obra de prosa poética. 

É a primeira vez que uma obra minha é alvo de uma resenha literária, publicada por parte de uma revista literária (académica) conceituada.

O link para acederem a esta revista literária (online) é este: http://e-lcv.online/index.php/revista/issue/view/5 

P.S: Procurem o artigo em PDF "Moita, (2020) "Manual da Solidão" Chiado Publishers, Lisboa: 127 pp. “

Muito obrigado, caríssima professora Maria Carlos Lino de Sena Aldeia!

Tiago Moita. 

#TiagoMoita #resenhaManualdaSolidao #letrascomvida #FLUL #MariaCarlosLinodeSenaAldeia #LiteraturaPortuguesa #literatura #cultura #manualdasolidaotiagomoita #ChiadoPublishers #portugal

Sem comentários: