Na semana passada ocorreu um verdadeiro acontecimento histórico na minha vida literária. Pela primeira vez, uma obra minha foi alvo de uma resenha literária numa importantíssima e reputada revista literária portuguesa: "As Artes entre As Letras". O meu primeiro livro de Prosa Poética "Manual da Solidão" (Chiado Publishers, 2020) - a primeira desconstrução ao "Livro do Desassossego" de Bernardo Soares, o célebre semi-heterónimo de Fernando Pessoa - mereceu uma crítica literária por parte da doutora Maria Carlos Lino de Sena Aldeia, investigadora do CLEPUL (Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa) numa das mais reputadas revistas literárias portuguesas.
É a primeira resenha literária que recebi de uma obra minha por parte de uma revista literária de referência no meio literário em mais de 16 anos de vida ao serviço da Literatura.
Muito obrigado, Revista "As Artes Entre As Letras", muito obrigado doutora Nassalete Miranda e, especialmente, muito obrigado, doutora Maria Carlos Lino de Sena Aldeia.
Aqui vos deixo as imagens da capa da revista em causa e da resenha em si.
Tiago Moita.
Sem comentários:
Enviar um comentário