sábado, 22 de abril de 2023

TIAGO MOITA: 17 ANOS DE VIDA LITERÁRIA

 



TIAGO MOITA: 17 ANOS DE VIDA LITERÁRIA.

Estas duas fotografias separam dois Tiagos Moitas totalmente diferentes um do outro. Comecei um caminho sem pedir licença a ninguém, sem mapas, bússolas, padrinhos ou madrinhas que me orientassem nesse mar dos sargaços chamado Literatura. Faço hoje 17 anos de vida literária e parece que foi hoje, naquele Sábado, dia 22 de Abril de 2006, pelas 16H00, quando apresentei aquele que acabou por ser o meu primeiro livro de Poesia “Ecos Mudos” na Fnac do Gaia Shopping, que larguei as amarras da indiferença e lancei um grito para ensurdecer o silêncio do mundo. Não sabia onde me ia meter e o que é que me esperava, mas sabia muito bem que, a partir desse momento, a escrita nunca mais me ia abandonar.

17 anos depois, o que é que eu tenho para vos apresentar? Um percurso feito de oito obras publicadas, dezenas de entrevistas, sessões de apresentação e autógrafos de Feiras do Livro do nosso burgo, algumas das minhas obras no acervo bibliográfico de alguma das mais importantes e conceituadas universidades europeias e norte-americanas, de pequenas vitórias e grandes conquistas, do qual destaco aquela que, até agora, foi a maior que eu obtive ao longo do meu percurso literário: a minha primeira resenha literária numa das mais conceituadas revistas literárias de Portugal: a “As Artes entre as Letras”. Para lá de tudo isso, continuo a resumir o meu percurso, não a uma, mas a quatro que marcaram sempre a minha vida enquanto escritor e poeta ao serviço das letras, do pensamento e da escrita: trabalho, persistência, conhecimento e muito sacrifício.

Tiago Moita. 

#TiagoMoita #17anosdevidaliteraria #escritor  #poeta #literatura #literaturacontemporanea #literaturaportuguesa #thrillerbooks #poesia #livros #escrita #portugal

Sem comentários: