domingo, 26 de julho de 2015

POEMA "É DE TI QUE TRANSBORDO" DE SUZAMNA HEZEQUIEL


"É DE TI QUE TRANSBORDO"

Transbordam-me os corpos
ao nutrir-me das tuas metáforas substantivas
entre e às refeições

levas-me, si,
além da palavra
e reivindicas este canibalizar-te
as didascálias, os traços, os acordes

como se o texto pertencesse tanto a ti como a mim
como se o texto abdicasse de nos disfarçar os pensamentos
e nos restituísse à mais hialina emoção

fonamar morfemas 
inventar palarvas para reabsorver o mundo
interpelando o mundo

traguemos-nos, pois, triangularmente
- eu,tu e o mundo

bem sei, é grotesco
: a vida, assim, comer a vida
; ainda que, nas antropofagias, nada se desperdice 
(sobretudo nas culturais),
: porque um guna e um tertuliano podem ser compatíveis
e ofertarem.se (inteiros) em banquetes de seivas
concertos e literatura tunning  

e sabes? não raras vezes, pergunto-me como seria 
a pura e paradoxal marca
que ambos fariam
no último ato 
para se consagrarem um ao outro
: livres e monogálmas gémeas

sim
: há quem me chame poesia
; mas é para ti que escrevo

é de ti que transbordo

SUZAMNA  HEZEQUIEL 
"Pudorgrafia"
Texto Sentido
2015

Sem comentários: