domingo, 18 de novembro de 2018

LUÍS PORTELA APRESENTA NOVO ROMANCE DE TIAGO MOITA NO PORTO (24.11.2018)


LUÍS PORTELA APRESENTA O NOVO ROMANCE DE TIAGO MOITA NO PORTO (24.11.2018, 17H30)

É oficial! A pessoa que vai apresentar o meu novo romance "A Fórmula do Peregrino" (Chiado Publishers, 2018) no dia 24 de Novembro, sábado, às 17H30, na Fnac de Santa Catarina no Porto é o doutor LUÍS PORTELA!

Mais um (bom) motivo para não faltarem a esta sessão!

Apareçam!

Tiago Moita

QUEM É LUÍS PORTELA?

Luís Portela nasceu em 1951 no Porto, onde se licenciou em Medicina. Exerceu actividade clínica apenas durante três anos e foi durante seis docente da cadeira de Psicofisiologia na Universidade do Porto.

Iniciou actividade empresarial com 21 anos e aos 27 assumiu a presidência da companhia farmacêutica Bial, tendo em Janeiro de 2011 passado a Chairman. Foi presidente do Health Cluster Portugal e do Conselho Geral da Universidade do Porto, vice-presidente da Fundação de Serralves e membro da Direcção da COTEC - Portugal.

Em 1994 criou com Bial e o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas a Fundação Bial, tendo como objectivo incentivar a investigação centrada no ser humano, tanto sob os aspectos físicos como sob o ponto de vista espiritual. Esta Fundação criou um sistema de apoios para a investigação científica que já benficiou mais de 1350 investigadores de 25 países, nas áreas da Psicofisiologia e da Parapsicologia. Também atribuiu um dos maiores prémios europeus na área da Saúde - o Prémio Bial.

Entre outras distinções, aos 40 anos foi condecorado pelo Presidente da República como Comendador da Ordem do Mérito e aos 50 com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito. É Doutor Honoris Causa da Faculdade de Medicina de Cádis, Espanha; da Universidade do Porto e da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra. Em 1998 foi distinguido com o Prémio de Neurociências da Lousiana State University, nos E.U.A.

Em 2010 foi eleito membro Honorário da Parapsychological Association of the American Association for the Advancement os Science.

É autor de quatro livros "Serenamente" (Gradiva, 2001), "O Prazer de Ser" (Gradiva, 2008), "Ser Espiritual - da evidência à Ciência" (Gradiva, 2013) e "Da Ciência ao Amor - pelo esclarecimento espiritual" (Gradiva, 2018)

Sem comentários: