quarta-feira, 23 de outubro de 2019

JOSÉ FANHA VAI APRESENTAR O NOVO LIVRO DE TIAGO MOITA EM LISBOA (26.10.2019)


JOSÉ FANHA APRESENTA O PRIMEIRO LIVRO DE CONTOS DE TIAGO MOITA EM LISBOA. (26.10.2019, 17H30)

É oficial! A pessoa que vai apresentar o meu novo livro "Os Contos Impossíveis" (Chiado Publishers, 2019) no dia 26 de Outubro de 2019, Sábado, às 17H30, no Chiado Clube Literário de Lisboa (Rua de Cascais, 57, Alcântara, 1300-260 Lisboa. ao lado do parque de estacionamento do Pingo Doce) é o célebre diseur, poeta, escritor, argumentista e comunicador JOSÉ FANHA!

Mais um (bom) motivo para não faltarem a esta sessão!

Apareçam!

Tiago Moita

QUEM É JOSÉ FANHA?

Filho de um oficial do Exército Português e de uma professora de música. Fez o Ensino Primário no Colégio Marista de Lisboa e no Colégio da Luz (de padres Franciscanos), José Fanha é um arquitecto, poeta e escritor de livros infanto-juvenis, diseur, argumentista e comunicador português. Fez os seus estudos liceais no Colégio Militar em Lisboa entre 1961 e 1968.

Em 1968/69 frequentou o Curso de Formação Artística da Sociedade Nacional de Belas Artes , onde foi aluno de Rolando Sá Nogueira, Fernando Conduto, António Sena, José Ernesto de Sousa, Rui Mário Gonçalves, José Augusto França entre outros.

Em 1969 entrou para o curso de Arquitectura na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa.

Entre 1969 e 1976, enquanto estudava, trabalhou como jornalista no Record e na "Mosca", suplemento humorístico do Diário de Lisboa, como desenhador de Arquitetura no Ministério das Obras Públicas e nos ateliers dos arquitetos Maurício de Vasconcelos, Frederico George e Manuel Vicente. Fez ainda alguns trabalhos como "copy" de publicidade.

Licenciou-se em Arquitectura pela Escola Superior de Belas-Artes da de Lisboa (ESBAL) em 1976.

De 1974 a 1977 trabalhou como Arquitecto na empresa ESTIL.

Foi professor do ensino secundário entre 1978 e 2009, tendo lecionado diversas disciplinas, entre as quais "História das Artes Visuais", "História da Arte em Portugal", "Teoria do Design", "Geometria Descritiva", "Técnicas de Expressão e Práticas de Representação", e "Educação Visual".

Foi orientador pedagógico na formação de professores da área de Estudos Artísticos na Escola Superior de Educação de Lisboa, entre 1986 e 1989.

Tem o estatuto de formador de formadores, concedido pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua da Universidade do Minho.

É Mestre na área de Educação e Leitura pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa com uma tese sobre Comunidades de Leitores intitulada "NOVOS MODOS DE LEITURA – NOVAS IDENTIDADES”.

Cumpriu a parte curricular do doutoramento na área de "História da Educação e da Cultura Escrita" na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa e prepara a tese intitulada “A LEITURA E AS ESTRATÉGIAS EDITORIAIS NO ESTADO NOVO DURANTE O PERÍODO DE 1958/74”

Começou a dizer poesia em público no ano de 1969. e continua a atuar frequentemente como poeta, divulgador de poesia e declamador. Como tal, e desde essa data, tem participado em milhares de sessões de animação cultural, sozinho ou acompanhando o grupo dos chamados baladeiros ou cantores de protesto como José Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Manuel Freire, Francisco Fanhais e outros.

Guionista de televisão e cinema, dramaturgo e dramaturgista de teatro, autor de letras para canções e textos para rádio.

Possui participações pontuais como ator em teatro, televisão e cinema.

É sócio da Associação Portuguesa de Escritores e da Sociedade Portuguesa de Autores.

#TiagoMoita #OsContosImpossiveisdeTiagoMoitaemLisboa #OsContosImpossiveisTiagoMoita #Livro #Conto #Literatura #Cultura #ChiadoClubeLiterariodeLisboa #Lisboa #JoseFanha #ChiadoBooks #ChiadoPublishers #ChiadoGrupoEditorial #Portugal



Sem comentários: