domingo, 27 de março de 2022

"MANUAL DA SOLIDÃO" - AGRADECIMENTOS DO AUTOR

 


A foto é de 2020 mas o agradecimento é de agora.

Após a realização da sessão de apresentação do meu novo livro "Manual da Solidão" em Braga, terminou oficialmente a "Manual da  Solidão Book Tour 2021/2022" - a mais atribulada e adiada torné que realizei ao longo dos meus mais de 15 anos de vida literária, pelos motivos que toda a gente já sabe. Foram cincos meses de viagens, de norte a sul de Portugal, onde saí da minha zona de conforto e parti à aventura pelo nosso país, a fim de dar a conhecer a minha primeira obra de prosa poética - que demorei sete intensos e penosos anos a escrever - aos portugueses. Foi uma tarefa deveras fatigante, mas gratificante. Dois anos depois da sua edição, "Manual da Solidão" entrou oficialmente, este ano, no mercado editorial e vai começar a ser distribuido um pouco por tod o lado.

Assim sendo, gostaria de agradecer à Chiado Publishers (Hoje, Grupo Editorial Atlântico), por mais uma vez acreditar no meu trabalho literário e editar mais uma das minhas obras sob a sua chancela, mais propriamente o seu presidente Gonçalo Martins. Também quero agradecer à seguintes pessoas da minha editora, nomeadamente ao Filipe Costa, à minha editora Ana Rita Costa; aos meus assessores de comunicação e marketing Carina Leal, Gina Beltrão e Luís Gomes; ao Bruno Cantanhede (pelo coordenação editorial e pela belíssima capa do livro) e à Sarah Hamid, pela distribuição comercial da obra - mesmo durante o período de confinamento.

Agradecer também à dona Glória da Papelaria Lusíada (São João da Madeira), à Fnac Portugal (principalmente à Fnac de Santa Catarina e à Fnac do Forum Aveiro) e à Livraria Centésima Página e a todas as livrarias independentes que colocaram o meu novo livro à venda e - no caso da FNAC e da Livraria Centésima Página, por terem autorizado a realização de sessões de apresentação nos seus espaços (tal como aconteceu na Biblioteca Municipal Doutor Renato Araújo em São João da Madeira e no Lisbon Soho Clube Literário em Lisboa, do qual endereço os meus sinceros agradecimentos).
Gostaria de agradecer também às pessoas que apresentaram a minha obra. Agradeço, deste modo, à Irene Guimarães (São João da Madeira), à doutora Maria Carlos Lino de Sena Aldeia (Lisboa), ao Alberto S. Santos (Porto), ao Arquitecto Sérgio Azeredo (Aveiro) e "the last but not the least", Adriana Henriques (Braga). Também gostaria de agradecer às minhas três amigas leitoras Maria "Mar" Martins, Raquel Gomes de Pinho e Raquel "Kelinha" Brandão, pelas (soberbas) leituras encenadas que fizeram da minha nova obra em São João da Madeira e no Porto, assim como ao meu primo Marco Oliveira (Lisboa), ao meu bom amigo Emanuel Naia Sardo (Aveiro) e ao doutor Firmino Marques, que se deslocou, de propósito de Lisboa para Braga, não só para comprar um exemplar do meu novo livro como também receber um autógrafo e ler um dos seus textos em público.

Também gostaria de agradecer em especial à doutora Maria Carlos Lino de Sena Aldeia e à Carla Ribeiro (minha crítica oficial das obras que editei pela Chiado desde 2012), por terem sido as únicas pessoas que fizeram uma resenha crítica (e literária) da minha nova obra e, por fim, ao jornalista Sérgio Almeida pela extraordinária entrevista que me fez para o site do JN.

Para terminar, gostaria de agradecer à minha família (mãe), por todo o carinho, apoio, amor e compreensão que tem sempre demonstrado ao longo da minha vida e, claro, a todas as pessoas que assistiram a todas as sessões e sempre me apoiaram nesta odisseia de ser escritor e poeta em Portugal.

Do fundo do meu coração, muito obrigado a todos (as).

Até à próxima!
 
Tiago Moita. 
 
#TiagoMoita #ManualdaSolidao #manualdasolidaotour2022 #Livro #literatura #literaturaportuguesacontemporanea #literaturacontemporanea #cultura #prosapoetica #olivrododesassossego #bernardosoares #FernandoPessoa #ChiadoPublishers #grupoeditorialatlantico #portugal #fnacportugal

Sem comentários: